Material Didático para Educação Infantil

É uma coleção composta por 8 volumes destinados respectivamente ao maternal, ao jardim I, ao jardim II e ao Pré ou 1º. ano do Ensino Fundamental de 9 anos.

Os volumes destinados ao Jardim e ao Pré ou 1º. Ano do ensino Fundamental estão assim divididos:

Maternal
Pranchas em tamanho A3 ( volume único)

Jardim I
Portugues , Matemática, Natureza e Sociedade (volume único)

Jardim II
Português (1 volume) Matemática (1 volume) Natureza e Sociedade (1 volume)

Pré ou 1º. Ano EF
Português (1 volume) Matemática (1 volume) Natureza e Sociedade (1 volume)

Proposta pedagógica

Sabemos que a tarefa educativa da escola para os primeiros anos de vida de uma criança é hoje, reconhecidamente, de extrema importância para toda a sua vida acadêmica. Mais do que isso, são a Educação Infantil e o Ensino Fundamental palcos onde sedará importante parte do desenvolvimento das estruturas básicas do pensamento e da própria formação de identidade do indivíduo.

Tendo sido cuidadosamente elaborado, pretendemos que este material auxilie o professor na tarefa diária com seus alunos. É o professor que conduzirá todo o trabalho, tendo a liberdade de utilizar este e outros materiais de acordo com as necessidades e os momentos oportunizados em sala de aula.

Cada momento é único e importante na vida dessas crianças que estão descobrindo o mundo das relações sociais, da comunicação escrita, do meio físico e das produções humanas. Por isso as atividades devem ser trabalhadas intensamente, levando-se em conta as características e as potencialidades de cada uma. A obra permite que conhecimentos e habilidades de cada uma. A obra permite que conhecimentos e habilidades sejam desenvolvidos, contemplando a expressão oral, corporal, plástica, lúdica e criativa das crianças.

Orientação ao Professor

Todos os livros da Educação Infantil são acompanhados de orientações minuciosas para o trabalho do professor em sala de aula.

estão abertas as matrículas para 2014 no Colégio Nossa Senhora do Carmo.