Material Didático para Educação Infantil

Educação Infantil

A Coleção Vivenciando e Aprendendo destina-se aos quatro níveis da Educação Infantil e contempla atividades adequadas para crianças de 2 a 5 anos. Elaboradas a partir de um projeto pedagógico no qual a aprendizagem infantil se por meio das experiências resultantes dos processos de interação direta da criança com o meio que a circunda, as atividades propostas aguçam a curiosidade e estimulam o uso da imaginação e da criatividade, valorizando, assim, todas as formas de manifestação das vivências infantis.

Projetos

A Coleção Vivenciando e Aprendendo contempla seis projetos anuais. O trabalho com projetos possibilita a integração das áreas do conhecimento, propõe desafios, desperta a curiosidade e permite à criança confrontar suas hipóteses com o conhecimento historicamente constituído, caminhando, assim, para a construção de conceitos científicos.

Disciplinas

As atividades estão planejadas conforme as Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Infantil (Resolução nº 05/2009 - CNE/CEB) e os Referenciais Curriculares para Educação infantil. A Coleção integra os eixos de:

• Artes Visuais
  • Linguagem Oral e Escrita
  • Natureza e Sociedade
  • Movimento
  • Identidade e Autonomia

estão abertas as matrículas para 2017 no Colégio Nossa Senhora do Carmo.

E-mail Assuntos Pedagógicos e acadêmico:
    coordenacao@colegionscarmo.com.br
    E-mail Financeiro:
    financeiro@colegionscarmo.com.br
    E-mail Informática e Sistema do colégio:
    ti@colegionscarmo.com.br